segunda-feira, 13 de março de 2017

Bolacheira BISCOITEIRA!

                        Eu juro solenemente, pelo Donutnão fazer nada de bom.

Depois de muitos puxões de orelha da parte de alguns, aqui estou eu. Após concluir a última postagem me vi em um tremendo bloqueio de ideias, não sabia sobre o que postar e ainda não sei (vamos ver no final do post se vai pro blog ou pra lixeira).

Finalmente comecei minha vida de universitária (yaaaaaaay!!!) e, sinceramente, tem sido bem legal até aqui. As aulas começaram no dia 2 de março (2017) e o primeiro dia foi bem frustrante, eu tinha o pensamento de que ao chegar eu seria a "tímida da turma", nunca imaginei que seria eu a puxar conversa com as pessoas! Aparentemente, todos estavam mais tímidos que eu.

No segundo dia, nossos veteranos foram nos receber, ficaram conosco de 9h às 11h20min, ali (graças à Deus) a turma começou a se soltar, quem não se soltaria? Os veteranos ao contrário dos calouros não são tímidos em nada, como não puderam fazer trotes por ser uma Instituição Federal, nos mandaram (um por um) subir em uma mesa e se apresentar com perguntas que tinham escrito (nome, idade, status de relacionamento, sexualidade, fetiche sexual, qualidade, defeito, sexto sentido, uma verdade e uma mentira), antes de responder porém, tinhamos que jurar algo pelo Donut (meu crush supremo desde então)!

Quem faz Engenharia de Alimentos ( que é o que estou cursando) é chamado/zoado de "Bolacheiro" (prefiro o termo Biscoiteiro) por, segundo os outros cursos, estudar 5 anos apenas pra fazer biscoitos. Então, ironicamente, meus veteranos criaram o Donut que recebeu o posto de Mascote da Engenharia de Alimentos.

Meu juramento, obviamente, envolveu Harry Potter: "Eu juro solenemente, pelo Donut, não fazer nada de bom". Amei o fato de muita gente ter entendido a referência.

Depois de toda a vergonha em cima daquela mesa (e pela vergonha extra de ser irmã de uma veterana e ela não ter filtro) eu almocei na faculdade pela primeira vez (lá a comida é servida naquelas bandejas cheias de divisões, foi péssimo) e fui obrigada a alterar minha foto de capa e de perfil do Facebook.

A primeira semana de aula, em questão de estudos, foi horrível. Não teve aula praticamente, os professores só se apresentaram com as ementas de suas respectivas disciplinas e fim. Eu, sendo uma pessoa estranha, não via a hora de finalmente começar a estudar!!! Quando comecei a disciplina era Física... EU DETESTO FÍSICA! Mas até que foi legal.

Agora, na segunda semana de aula, já me sinto mais familiarizada com o Campus, com as pessoas, com o ônibus (com pegar carona com pessoas da turma) e com a rotina. Sinto que farei amizades legais lá (já até fiz algumas), tem gente de vários estados e com uma mente bem diferente, um diferente bom, e tem muitas pessoas com os mesmos gostos que eu (tem uma menina que já foi no Parque de Harry Potter em Londres!!! EU PIREI!!)  o que é simplesmente perfeito.

Eu percebi que a faculdade não é nada que os professores do Ensino Médio pregam pros alunos, pelo contrário, os professores são atenciosos e tiram mesmo suas dúvidas! E o fato de você ter 5 períodos por dia e com um só professor ministrando uma só disciplina é MUITO BOM pois dá tempo do Conteúdo fixar na nossa cabeça, mas talvez, eu tenha dado sorte apenas.

Pra finalizar, quando eu gritar "Pelo Donut!" vocês também o façam, okay?!

                                                     "PELO DONUT!!!!!!!!!!!!!!!!!"


Malfeito feito.
~ Caren

Nenhum comentário:

Postar um comentário