domingo, 12 de fevereiro de 2017

Nunca é tarde...

É estranhamente estranho eu escrever algo em si por vontade própria, sobre minha vida então... Nem se fala!

Sempre fui extremamente fechada com assuntos sobre mim mesma, tenho uma grandiosa dificuldade de conversar e, principalmente, escrever sobre meus pensamentos e sentimentos. Porém, sob a enorme pressão e encheção de saco de meu tio/melhor amigo que tem a escrita como um hábito em sua vida, confesso já ter tentado escrever em cadernos mas, digamos que um hábito da vida da minha mãe é ler o que ver pela frente (não que ela seja uma intrometida, ela apenas gosta de ler), no final, desisti totalmente de tentar escrever algo que não fossem redações pedidas por professores ou Enem.

Então pra sair um pouco da rotina... O ano de 2017 começou com a linda notícia (na verdade demorou um mês inteiro praticamente pra notícia sair, quase morri de ansiedade) de que passei pra faculdade! É de se esperar que sua família (aquela de verdade) se anime e comemore a notícia de que você foi aprovado, comigo não foi diferente. Entretanto, passei pra uma faculdade no estado de Santa Catarina e eu morava no Rio de Janeiro... E então, lá vou eu entrar em um ônibus e vir pra SC sozinha morar com a família da minha irmã (VIDA NOVA, YAAY).

Entre todo o chororó da família reunida na rodoviária para um doloroso "Até logo" alguém em especial (que nunca desistiu da ideia de me ver escrevendo) me olha e fala:

"Baseball (meu apelido), agora é a hora de você escrever um blog! Mesmo que você não queira, vai ser bom pra nos manter informados, pufa (por favor)!"

E assim, passei uma viagem de 24hrs pensando e debatendo comigo mesma sobre o assunto, acredito que as cartas que escreveram pra mim e as lindas postagens no Facebook tenham contribuído bastante pra minha decisão. Naquele ônibus eu me vi crescendo, vi cada parte da minha vida e percebi (não que eu não tenha percebido antes) que sou extremamente parecida com meu tio/melhor amigo (não, não é coincidência... Eu sempre o imitei em tudo mesmo) e que não custava ser parecida em mais uma coisa (escrever um blog).

E então aqui estou eu, escrevendo coisa com coisa... Porque sinto que minha vida vai mudar agora, na verdade tenho certeza, ares novos...Pessoas novas... Matérias novas, e eu sei que vou querer guardar cada momento, acredito que um blog me ajudará com isso. E ainda terei a vantagem de manter a família informada (não terei que dizer pra aquela tia sobre minha vida amorosa, que eu nem tenho, só direi..." Leia meu blog!").

Portanto, família...
Minha vida ainda não começou, ainda acordo às 12hrs, como e brinco com meu sobrinho (quando ele não me troca pelo computador ou celular... e quando eu não o troco também). Confesso que estou ultra ansiosa, nervosa, animada e receosa pra que tudo aconteça logo, mas não é bem assim que a banda toca, não é?! Então, estou no aguardo dos acontecimentos e agora tenho um blog, o quão legal é isso?! Amaria que vocês estivessem aqui comigo pra rir de mim.

Me sinto o Charlie de As Vantagens de Ser Invisível escrevendo assim, mas isso não vem ao caso.
Acho que é isso por hoje, já que não tenho mais o que escrever (desde o início não tinha), tenho muito a esperar, isso sim (orem por mim, pra Deus tratar minha ansiedade...)!

Até logo!!

~Caren



6 comentários:

  1. Oi, Beah!! Nossa! Fiquei tão feliz quando soube da novidade! Finalmente um Blog seu!
    Cara... É incrível como parece que quem escreve está mais perto! Obrigado por ouvir meu pedido de anos e perceber os benefícios de um Blog. É diferente de facebook, porque só vai acessar quem realmente se importa com você e quer saber das novidades à partir do seu próprio ponto de vista.
    Espero que você conte todas as novidades e atualize pelo menos uma vez por semana, né?
    Eu vou acessar sempre!
    E, se precisar de uma forcinha pra configurar, pode contar comigo.
    Dêtchulhus!
    Te odeio!

    http://ocoracaodomenino.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quem agradeço por estar sempre me mostrando novas partes desse gigantesco mundo e puxando minha orelha pra certas coisas kkk você é o melhor!!

      Excluir
  2. Que legal Caren!!!
    Sucesso nos novos projetos. Vai ser ótimo te acompanhar por aqui.
    PS.: Vc escreve muito bem, seu tio com certeza está muito orgulhoso.
    Boa sorte ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Omg! Obrigada, Carol!!
      É muito bom saber que você está por aqui 💚
      P.s: mesmo não achando tanto, obrigada pelo elogio haha

      Excluir
  3. Filha!Estou amando essa ideia! Que coisa boa!!! Te amo tanto... E terei um prazer imenso em te acompanhar aqui também. E sim, amo ler. Mas, o q mais me interessa mesmo, é saber como vcs se sentem de verdade sabe? As escritas revelam a alma dá pessoa. E o w mais importa a quem de verdade nós ama, saber como verdadeiramente nos sentimos? Sei q te fará muito bem esse blogs, não somente agora mas mais ainda num futuro bem próximo. Te amo meu pitinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeça ao meu tio Mami!!
      Eu amo muito você e obrigada por me apoiar sempre!

      Excluir