domingo, 19 de fevereiro de 2017

Ser eu

Cresci em uma família unida e extremamente barulhenta, o que pra mim sempre foi horrível por ser bastante introvertida e, infelizmente, sempre ser vista assim... Calma... Tranquila...Tímida... Quieta. Vista por muitos até como metida ou antissocial por não conseguir, por muito tempo, dizer um mísero "Oi" pra conhecidos na rua.

O coração acelera, você começa a gaguejar e congela no tempo, mas o mundo não congela com você e quando você percebe... Perdeu mais um momento de simpatia (e muitos "colegas" também)... O que dizer sobre a chamada escolar? Se meu número é o 15 e o professor está no 1 os sintomas já começam a aparecer e o pensamento voa!

"Como irei responder? Falo Aqui?? Não, Caren ele vai reclamar... Fala presente...MEU DEUS TÁ NO 14!!"

- "Caren Oliveira!"

- "Presente :|"

Chega a ser bem engraçado até, depois que passa, claro...

Meu Ensino Fundamental passou sem nenhum compromisso da minha parte, até hoje não entendo como nunca reprovei uma série... Eu dizia ter colegas, mas não amigos... Virei amiga virtual de uma menina que estudava comigo, nós conversávamos sobre várias coisas mas nunca pessoalmente (até hoje ela me zoa por isso).

No inicio do ano de 2014, eu finalmente comecei meu Ensino Médio numa escola um pouco distante de casa e num Curso Integral chamado Formação de Professores (em alguns lugares "Magistério"), como muitos sabem, lá eu não conhecia ninguém e ninguém me conhecia. Ali eu vi algo como uma chance de mudar, eu mesma estava cansada de estar sempre sozinha e ser duas pessoas... Porque se conversassem comigo através do mundo virtual diriam com a absoluta certeza "essa não pode ser a Caren do mundo real".

No final, eu não consegui fazer amigos... Mas, eles me fizeram amiga deles e, sinceramente, foi uma das melhores partes da minha vida. Eu me vi sendo eu sem medo, sem medo de desapontar a alguém ou dizer algo indevido, eu apenas fui eu.

"O maior erro que você pode cometer, é o de ficar o tempo todo com medo de cometer algum" - Elbert Hubbard

Quando percebi já era tarde demais, eu tinha quebrado em mim mesma algo que eu sempre tentava e nunca conseguia... Veja, eu continuo tímida, reservada, tranquila e calma. Mas eu me aceitei, e ao me aceitar passei a ser também divertida, amiga e feliz.

Uma professora carrasco certa vez me chamou em um canto e disse "Caren, você é o equilíbrio em tudo o que faz" e eu fiquei pensando... Uau!! Foi algo que eu levei pra vida, que me fez querer realmente ser e ter o equilíbrio... E acredito que consegui por agora, mas sei que ainda tem muita coisa por vir.

Hoje eu sou uma pessoa, virtual e pessoalmente, e eu não sou como minha irmã que é simpática com todos ou outras pessoas de minha barulhenta família. Eu sou eu... E me aceito assim. Tenho amigos e colegas, falo um "oi" que é planejado a 500 metros de distância até chegar na pessoa, mas falo.

Confesso ter minhas nóias e ser bem seletiva em tudo mas não vejo mais isso como um defeito, vejo como parte de mim apenas.

Agora serei aluna nova com vários alunos novos e estou ansiosa pra fazer amigos, aprender coisas diferentes e, principalmente, seguir o conselho que minha família e todos que escreveram algo pra mim me deram Ser eu.



5 comentários:

  1. Sabe aquela primeira impressão q as pessoas tem dá gente? Quando te ví, te imaginei e me impressionei com tanta beleza! Sonhei com vc, te amei. Compus e cantei sobre vc é sobre tudo o que vc com o seu olhar me apresentara. Quanto amor! Quanto carinho... Desde o ventre eu profetizada... Seu nome nunca fora um mero acaso... Era e é o q eu sinto por mais ou menos 19 anos. O primeiro sentimento de q vc estava ali foi marcante! Nunca vou esquecer! Muito amada e desejada... Do jeitinho q sonhamos! Cada folha virada da sua linda História, cada passagem de estação em sua vida, as escolhas certas e também, as erradas... Os experimentos q te fizeram dizer com propriedade: "eu gosto ou o eu não gosto ". Tudo, cada detalhe forma você! E acredite, é tudo o que você vive, desde aquele primeiro olhar, q faz de vc a pessoa tão linda q é! Sinto por quem um dia te considerou metida, sinto por quem não deu uma forçadinha no portal dá sua vida e insistiu por entrar. É maravilhoso olhar suas mudanças, sua formação... Vc é um lindo presente de Deus para quem te toma pra si. Uma linda borboleta... Que mesmo quando lagartinha ou dentro do casulo sempre ví como minha borboletinha! Contemplei as cores, as asas e amei. Que linda vc é Caren! Que bom fazer parte da sua vida, das suas descobertas e mudanças... Que bom conhecer de perto quem vc é é saber q te amo de qualquer jeito. Amo ler sobre sua vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, mami! Você não imagina o quão maravilhoso é saber que esses são seus pensamentos a meu respeito e que eu faço você se sentir orgulhosa!
      Eu amo você!!

      Excluir
  2. Não acredito que essa tal de MaryDavid Candeia comentou antes de mim!!! kkk..
    Baseball, às vezes a gente precisa parar de querer agradar a todos e se permitir ser feliz.
    O mundo nunca vai estar 100% satisfeito com nossa felicidade. Eles sempre querem estar um pouco mais felizes do que a gente. É por isso que te criticam, dizem como você deveria ser, quando, na verdade, eles também são cheios do que poderíamos chamar de 'defeitos', aquelas manias e fatores de personalidade que tornam as pessoas insuportáveis.

    Se cada um tomasse conta da própria vida e aceitasse as diferenças alheias, tudo ia ser mais fácil, melhor e as pessoas seriam bem mais felizes.

    SEJA VOCÊ! MESMO QUE SEJA ESTRANHA. SEJA VOCÊ! MESMO QUE SEJA BIZARRA, BIZARRA, BIZARRA.

    Se não fosse assim, você não seria você, eu não seria eu, nós não seríamos tão perfeitos do nosso próprio jeito.

    Para de se importar com o que vão pensar de você. Isso bloqueia a felicidade. Seja espontânea. Não fique se podando. SEMPRE (eu disse SEMPRE) vai ter quem não goste de você, e isso pelo simples fato de você ser você mesma. A autenticidade coloca as pessoas certas ao nosso lado.

    Agora, sobre essa questão da "dupla personalidade" entre a vida real e a virtual, eu também acho algo que precisa ser trabalhado assim que for identificado. Não é saudável. Você não deve ser outra pessoa pela internet, nem outra pessoa pessoalmente. Tem que ser você mesma, cara!

    Sério! Isso é libertador.

    E quando você passa a se aceitar, você começa a aceitar melhor as outras pessoas. Olha que coisa linda!

    Errar não é errado. Errar é necessário. É preciso passar pelas tentativas erradas até que se chegue a algo que deu certo. Seja a melhor versão de você mesma: a versão original.

    Dêtchulhus!
    Bô =)

    P.S.: Você precisa vigiar mais no uso das vírgulas. Fique atenta!

    http://ocoracaodomenino.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boah!!! É incrível que você cumpra com a promessa de estar sempre aqui kkk
      Obrigada, eu penso (passei a pensar) exatamente assim de uns tempos pra cá, e ter o seu apoio é sempre essencial!
      Obrigada por tudo kk
      Amo você!

      P.s: Vou me atentar pra isso!

      Excluir
  3. Tá na hora de uma nova atualização, não?
    Só acho!
    U.U

    http://ocoracaodomenino.blogspot.com

    ResponderExcluir